terça-feira, 9 de novembro de 2010

Manias


Já contei aqui da minha estranha mania com os números (T.O.D. - 08.09.10). Agora, quero falar de mais duas - uma nada normal e a outra, deliciosa.

Então... a primeira é o terrível hábito de catar e plantar toda e qualquer semente que vejo pela frente, independente de onde eu esteja. Já tenho mudas de manga, laranja (ou mexerica?), mamão, caqui, sibipiruna e outras que ainda não sei o nome. Esse costume é interessante porque altera minha maneira de ler os meus trajetos. Passei a me guiar pelas fontes de sementes e até já sei das épocas de floração de algumas espécies. Não se assuste se passar por alguém pegando coisas no chão e olhando pro alto.

A outra é bem nova e está diretamente relacionada à culinária. É que voltei a não comer carne (já fiquei 5 anos sem carne vermelha), excluindo também o frango e o peixe. Acontece que não é nada fácil encontrar alimentos válidos fora de casa ou comer arroz com feijão em casa. Meus pais não deixaram de comer carne junto comigo e, portanto, não fogem das tradicionais refeições salada, arroz, feijão e carne. Precisei, assim, inventar acompanhamentos pra fazer a "mistura" mais atraente. Comecei com brócolis, que gosto muito. Mas eram só ensaios, até eu decidir que aprenderia uma receita vegetariana por semana. Fiz quiche de abóbora (retirando o bacon, claro!), que todo mundo que comeu gostou e patê quente de queijo e cebola, mais específico pra quem gosta (ou não se incomoda com o bafo), mas não menos saboroso. Senti falta de um pouco mais de tempero no patê e aqui entra o ponto positivo de buscar receitas na internet: pessoas comentam e acrescentam dicas.

Achei sementes novas hoje. E não posso esperar pela receita do fim de semana! O que será? O que será?

Ler plantas e receitas deveria adicionar páginas aos meus créditos!

3 comentários: