Como tudo começou

Qual o seu volume diário de leitura?
De acordo com a pesquisa - Retratos da Leitura no Brasil, realizada pelo Instituto Pró-Livro e aplicada pelo Ibope, com metodologia internacional referendada pela Unesco - o índice nacional de leitura (toda a população brasileira acima de cinco anos, incluindo os analfabetos) chegou, em 2008, a 4,7 livros lidos por habitante/ano.
Pensando nisso, resolvi estipular para mim, um mínimo de 30 páginas de qualquer coisa, a serem lidas por dia. Porque não quero mais ser uma alienígena alienada como vinha sendo. E porque não gosto de assistir aos telejornais. Também porque é uma forma de me achar, me segurar, me curar, me posicionar.
Não me obrigarei a postar todos os dias, mas atualizarei o contador de páginas lidas sempre. Caso eu não atinja o mínino previsto, ficarei em débito no dia seguinte. No entanto, se eu tiver crédito de páginas, terei que ler mais 30 do mesmo jeito.
Não faço ideia dos possíveis resultados dessa meta. Nem fiz questão de pré-estabelecê-los. Vamos ver no que dá.
Há uma frase antiga de Fritz Perls que diz: “Para ser solto no mundo, há de se ter uma disciplina rígida”. Se eu acredito, eu tento!


Você também pode ver aqui.

Um comentário: