terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ciranda de amigo


Daniélson é amigo
de tuntum,
xique-xique,
avisa lá

Cuba,
Jaboticatubas
Santiago de BH

Milho,
verde,
cachaça

Couve,
hortelã - pimenta
Caldo de mandioca... brava!

Mãe Tereza
Pai Geraldo
Irmão André

Seu filho
um ano já tem
de Ruela e Zé

Aquele aquário,
lá no alto,
era vidro e se quebrou

O amigo que eu tinha
era muito e se acabou...
O carinho que eu tenho
era muito e ficou.

# da série: Era uma vez a amiga, que está sem um amigo por causa da namorada.
Alumia, minha gente! Alumia!

5 comentários:

  1. Penso que relações assim não vingam; e quando vingam, não são pra felicidade plena das partes envolvidas. Não é "praga", mau agouro ou nada parecido, é só tempo de janela.

    ResponderExcluir
  2. Eu torço para que vingue com felicidade plena, viu, Keylluxa! Apesar de todos os pesares... Fato é que ela escolheu um mulherengo encantador. Ela só anda meio esquecida do potencial que tem e ainda não entendeu que comigo é só amizade.

    ResponderExcluir
  3. Ah, muito complicado isso...
    Pior do que a namorada é o amigo que age assim...

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho problemas milenares com namoradas de amigos. Perdi muitos por isso.
    Acho que tenho cara de anti-namorada-de-amigo...
    E sempre fico remoendo: "era meu amigo mesmo pra abrir mão assim da nossa amizade e deixar essa doida mudar assim a vida dele?"
    Eu acho pouco válido abrir mão sem tentar outros recursos... Tem que tentar mostrar que a ciumeira é bobagem.
    Inclusive, um ex-namoro meu foi prejudicado porque insisti na amizade com um amigo, que mostrou merecer minha defesa e empenho.
    Cada um faz sua escolha e tem suas prioridades.
    Não aceito que, realmente sem motivos, reclamem de amigos meus, ainda mais quando duvidam de minha integridade moral.

    ResponderExcluir
  5. Que se há de fazer, né, meninas?! Faz parte da vida...

    ResponderExcluir