quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Levanta! Sacode a poeira!

Muitas das vezes as críticas funcionam mais como um puxão pela blusa do que como uma rasteira. Já repararam?

Estava eu lá no fundo do poço outra vez (sem escafandro, porém), prostrada no chão como criança fazendo pirraça. Foi então que percebi o tanto que fui/sou/estou mimada.


Meus pais até tentam, do jeito deles, fazer com que eu me mova. Esperam abertamente que eu tome alguma atitude. Mas eu fico ali, pedindo atenção, de cara emburrada.


Eu fico nesse charminho, vulgo "@#$% doce", me fazendo de vítima da minha vida, vítima das minhas próprias escolhas. Até que chega um momento em que a vergonha alheia passa a ser tão minha que me fere o orgulho.


Dessa forma, declaro hoje um bom dia para desmascarar toda essa minha birra disfarçada de auto-sabotagem. Também me declaro extremamente grata às fortes presenças da Keylla, da Poliana, do Jean, da Íria, da Adriana,  da Suellen, da Bárbarah e (por que não?) de algumas boas vacas brabas no meu caminho. Exemplo de filha única que sou, confesso que os puxões de camisa são, para mim, imprescindíveis. 


Depois disso, só me resta levantar, sacudir a poeira e seguir em frente, feliz com a #nãoseimaisquenúmero chance de dar a volta por cima.

7 comentários:

  1. Queria aproveitar para colocar aqui a crônica do dia 18/10, do blog da silmara franco - Fio da Meada:

    GREVE É GRAVE

    Saibam todos: a partir de hoje, também estou em greve.

    Por aumentos: de quintal, de roupas novas, de horas no relógio, de recheios e coberturas em geral, de respeito nos SACs.

    Por direitos: de cantar letra errado e pegar caminho idem, de dançar esquisito e ter dente torto. De lembrar do sonho depois de acordada, de ser ranzinza às oito da manhã, de raspar os cabelos sem acharem que estou doida ou doente. Sobretudo, luto pelo direito ao direito de greve, posto que não pertenço à nenhuma classe fazedora delas. Meu sindicato é o da brabeza.

    Quanto à jornada, não faço questão de redução. Minha reivindicação é justamente fazer uma. Mas tem que ser nas estrelas.

    Minha greve é de impaciência, para poupar os filhos. De silêncio, para preservar ouvido alheio. E de raiva, por garantia.

    Vou aderir à greve de nostalgia e parar de dar bola para o passado que, vez por outra, vem fazer piquete na porta do presente. Entrarei de cabeça na greve de preguiça, para fazer o que deve ser feito e nem um “mas” a mais. Mergulharei na greve de tristeza, exigindo mais motivos para ser alegre. Farei coro na greve de desânimo, de modo a inventar disposição.

    Por outro lado, furarei greve de fome – prefiro a de gula. Serei grevista de porrada e palavrão, cruzarei os braços e pararei tudo que afete os serviços essenciais da gentileza. Pela paz, anunciarei a greve branca. Azul. Verde. Amarela. É bom dar bandeira.

    Se ao redor a moda é paralisação, minha greve é puro movimento. Legítima, com acordos nem sempre fáceis e sem data para terminar. Sou dirigente de mim mesma.

    ResponderExcluir
  2. É, amiga, ainda não descobri disfarce de quê é a minha autossabotagem. Quanto à gratidão ela presença, compartilhamos o sentimento. Muletas - ou corda - uma da outra, rs.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pri.
    Quanto tempo sem vir por aqui.. Seu blog está lindo, cheio de novidades e os textos super interessantes.

    Abração ;)
    Natália

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo providencial tapa na cara. E morri de orgulho de ver meu nominho pequeno e incomum no post!

    Foi mesmo ótimo. Agora entendi por que eu tava em dívida com o blog. Eu precisava ver esse post hoje e agora!
    =)

    ResponderExcluir
  5. É assim mesmo minha querida!! A gente aprende muito com os puxões de orelha que os amigos e a vida dá na gente. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Natáliaaaa! Você estava sumidíssima! Tomou um rumo e largou a Indecisão? Obrigada pelos elogios! Aproveite para participar dos sorteios! Beijim...

    Íria, seu nominho é frequente na minha vida! Para minha alegria! Como eu disse, não sei se fiquei feliz ou triste com o #tapanacarabemdado... Bjo bjo

    ResponderExcluir