domingo, 14 de agosto de 2011

Minha origem

Gente, depois que a Sofia assumiu elegantemente a parte musical do blog, senti a obrigação de iniciar a minha saga musical pelos discos que tenho em casa e quase não conheço. Não vou tomar o posto dela de jeito nenhum. Essa minha trajetória será uma merecida homenagem ao meu pai, porque os discos são dele e porque foi ele quem me ensinou a gostar de música, dentre tantas outras coisas. Como vocês poderão perceber, eu dei a maior sorte do mundo por ter o pai que eu tenho. Serão muitas descobertas, tenho certeza. Espero que vocês gostem!

Nada melhor, então, do que apresentar-lhes o primeiro disco no Dia dos Pais, certo?! Por coincidência, o álbum da vez é o Invisible touch, do Genesis. A banda, formada em 1967, foi representada nesse álbum por Tony Banks (teclado e baixo), Phil Collins (bateria, vocal e percussão) e Mike Rutherford (guitarra e baixo), tendo sido este o 13º disco lançado por eles, em 1986. Sem querer, escolhi o maior sucesso de vendas, com mais de 15 milhões de cópias vendidas no mundo todo. Além disso, combina demais com meu pai.

A música de que mais gostei foi: "In too deep", da qual retiro um trecho para dedicar ao meu pai.

It seems I've spent too long
Only thinking about myself
Now I want to spend my life
Just caring bout somebody else

Listen, you know I love you


Acho que meu pai sabe do meu amor por ele. Sabe sim!

Por falar nisso, toda vez que o assunto é a gênese e é o pai, lembro-me dos espermatozóides do Veríssimo. Não os dele, claro!, mas os da sua crônica tão divertida: "Irmãos". Acho que a maioria de vocês conhece. Pra quem não faz ideia do que estou dizendo, é só clicar aqui para rir um pouquinho.

Pai, sei que nem eu nem você pedimos pra eu nascer, mas tenho certeza de que, desde então, você fez o melhor que pôde e até mesmo o impossível, algumas vezes. Muito obrigada! Eu te amo!

2 comentários:

  1. Adorei a crônica que, a propósito, não conhecia =]

    ResponderExcluir
  2. Genesis é muito bom e o Veríssimo então... Saudades de vc!! Grande beijo, minha lindinha!!!

    ResponderExcluir