quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sobre orquídeas e amores

As mulheres da casa ganharam orquídeas - Phalaenopsis mini e Phalaenopsis padrão -, de seus amores. Uma para reafirmar, a outra para confirmar o que se sente. O "novo" amor dos meus pais , com orquídeas pro anoitecer, tem sido a realização de um pedido de fitinha*, porque novidade não é casamento em crise, mas sim casais enamorados e amantes.



A filha única deles, porém, passa por uma balança de sentimentos, entre satisfação e ciúme. Se antes tinha muito de cada um, separadamente, agora tem um tanto razoável dos dois. O problema é que "família é prato difícil de preparar". Não é segredo que os diálogos aqui em casa são falhos e escassos e que, por causa disso, às vezes, o entendimento não acontece. Dessa forma, nem sempre fica evidente que o que eu mais queria era que eles soubessem o quanto sou fruto deste casamento e o quanto sou grata a eles por tudo o que sou e que posso ser.


Coisa difícil é a gente se comportar segundo nossos próprios valores, né não?!
E pra deixar claro o que a gente precisa? Ou pra entender o que se espera da gente?

Nada como uma orquídea (esta ao amanhecer), então, para distrair o pensamento, mesmo que por 5 minutos. Ganhei junto com ela um amor, uma nova companhia, uma amizade colorida e divertida, que deixa, por ora, novas ideias para os pedidos ao Bonfim, entre flores e amores... para todos nós! Amém!


Na tradição popular, a fita do Senhor do Bonfim é enrolada no pulso e fixada com três nós. A cada nó precede um pedido, realizado mentalmente, e que deve ser mantido em segredo até a fita se romper por desgaste natural. 

3 comentários:

  1. Graças ao seu post ganhei um site no favoritos com várias dicas do que não devo me esquecer jamais. O negócio agora é por em prática, pois o esquecimento já não serve mais como desculpa, né?

    ResponderExcluir
  2. vergonha! conheci o cara pessoalmente, minha mãe era contemporânea dele na escola e ainda não li. Na casa de minha mãe tem Maíra e O Mulo... vou arriscar...

    ResponderExcluir
  3. Que lindo post, Pri. Leitura gostosa, com gosto de quero mais.
    Muito amor aí, mesmo.

    Bjo

    ResponderExcluir