terça-feira, 27 de setembro de 2011

Vamos celebrar o amor!

O sorteio do mês de setembro vem em clima de romance! Lindo lindo! Para combinar com o início da primavera!




Não se preocupem com o tempo. Atrasei o anúncio, mas só poderei fazer o sorteio no dia 3, por conta de uma viagem. Então, o prazo que seria só até o dia 30, este mês vai até o dia 3 de outubro.


O livro de setembro será "O amor que acende a Lua", uma coletânea de crônicas de Rubem Alves, lançada em dezembro de 1999, cujo tema principal é o amor. 


Para participar do sorteio, basta sugerir uma música ou um trechinho de uma música da qual você goste. Ela pode ser romântica, alegre, engraçada, diferente, clássica, dançante... Acompanhada ou não de justificativa. Assim, faremos uma pequena homenagem à sócia musical do blog, srta. envolvida Sofia Cupertino.

A minha música, pra começar, é "Porque eu sei que é amor", dos Titãs. Sem justificativa. Ponto!



Boa sorte a todos!
Envolvam-se!

15 comentários:

  1. A minha música vai em homenagem a minha linda namorada, que por acaso é uma das idealizadoras do blog. Meu amor, esta musiquinha vai em homenagem ao excelente final de semana que você me permitiu partilhar a seu lado. Chama-se "Chuva Fina"! Bjs!!
    http://www.youtube.com/watch?v=yyNC45J0UvY

    Chuva Fina
    Tiziu do Araripe
    Chuva fina corre e vai dizer a ela
    Que eu estou a sua espera num pé de mandacaru
    Molha a terra no lugar onde passar
    Diga lá pro meu benzinho pra não demorar
    Chuva fina tu que cai e molha a terra
    Vai molhar o meu ranchinho pra nós dois sonhar
    Na minha tapera tem uma rede e uma viola
    Um santinho na parede pra gente rezar
    E pedir a Deus pra gente viver (em paz)
    Pra gente se amar (de mais)
    Pra nós dois fazer (amor)
    E o neném nascer
    Depois que a gente se casar

    ResponderExcluir
  2. adoro essa cantora e essa música e essa letra.
    http://www.youtube.com/watch?v=pDFrduuaUoc

    ResponderExcluir
  3. Vou sugerir uma música que acho fantástica! Chama "Home", duma banda chamada Edward Sharp & The Magnectic Zeros. Ela me lembra meu namorado, na realidade tomei como tema nosso. O que mais me encanta na música é o trecho que diz "home is wherever I'm with you"

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu vou comentar aqui para o Samu(el), um grande amigo sumido que mandou a música dele por e-mail, pelo espaço de "Sugestões e Recadinhos" que fica ali do lado direito. O link dela é esse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=egX9ZDaIrkU e o nome dela é Love song. Eu acho a letra linda e também acho que ficou perfeita da voz da Adele.

    É isso! Samu por Pri =)

    ResponderExcluir
  5. A música que vou sugerir é Colorblind, do Counting Crows. Ela é especial pois, coincidentemente, eu e Guto tomamos uma grande decisão que, digamos, deu início ao resto de nossas vidas, enquanto ela tocava; e o refrão dela diz exatamente "...I'm ready, I'm ready, I'm ready, I'm fine...".
    Pra quem quiser ouvir, não tem vídeo oficial, mas faz parte da trilha de "Cruel Intentions": http://www.youtube.com/watch?v=7bJks1r14yg

    ResponderExcluir
  6. Um rock progressivo mineiro. o amor emitido sonoramente em sua complexa simplicidade!!

    http://www.youtube.com/watch?v=qGPIvigB7lw

    O Amor - Banda Cartoon

    O amor
    Sentimento trazido
    Do fim de um mundo perdido
    Por alguém que se salvou
    O amor tá se sentindo traído
    Deveras é confundido
    Com sentimento de dor

    Eu não sei o que tu pensas
    Mais sei mesmo se tu pensas
    Mais a voz me pede essa canção
    Se é tudo tão bão
    prá que sofrer
    Não me pergunte meu irmão
    o que não tem explicação
    Eu não quero me meter

    Chamei a véia prá passear
    No meio da praça
    Ai,prazer que isso me dá
    Nunca pensei que sendo véio
    Desse troço eu ia gostar

    E hoje,por causa do amor,
    Eu me sinto mais rico;
    Me sinto mais grande do que o infinito
    E juro por deus eu não quero mudar
    Tem gente que fala que o amor é um torço esquisito
    Te deixa magoado te deixa perdido
    Mas eu não acredito
    Eu quero é amar.

    ResponderExcluir
  7. Vou mandar uma clássica do Chico Buarque aqui, concerteza todos ja ouviram.
    http://www.youtube.com/watch?v=FB4IaqWITB8

    Cotidiano
    Chico Buarque

    Todo dia ela faz tudo sempre igual:
    Me sacode às seis horas da manhã,
    Me sorri um sorriso pontual
    E me beija com a boca de hortelã.

    Todo dia ela diz que é pr'eu me cuidar
    E essas coisas que diz toda mulher.
    Diz que está me esperando pr'o jantar
    E me beija com a boca de café.

    Todo dia eu só penso em poder parar;
    Meio-dia eu só penso em dizer não,
    Depois penso na vida pra levar
    E me calo com a boca de feijão.

    Seis da tarde, como era de se esperar,
    Ela pega e me espera no portão
    Diz que está muito louca pra beijar
    E me beija com a boca de paixão.

    Toda noite ela diz pr'eu não me afastar;
    Meia-noite ela jura eterno amor
    E me aperta pr'eu quase sufocar
    E me morde com a boca de pavor.

    Todo dia ela faz tudo sempre igual:
    Me sacode às seis horas da manhã,
    Me sorri um sorriso pontual
    E me beija com a boca de hortelã.

    Todo dia ela diz que é pr'eu me cuidar
    E essas coisas que diz toda mulher.
    Diz que está me esperando pr'o jantar
    E me beija com a boca de café.

    Todo dia eu só penso em poder parar;
    Meio-dia eu só penso em dizer não,
    Depois penso na vida pra levar
    E me calo com a boca de feijão.

    Seis da tarde, como era de se esperar,
    Ela pega e me espera no portão
    Diz que está muito louca pra beijar
    E me beija com a boca de paixão.

    Toda noite ela diz pr'eu não me afastar;
    Meia-noite ela jura eterno amor
    E me aperta pr'eu quase sufocar
    E me morde com a boca de pavor.

    Todo dia ela faz tudo sempre igual:
    Me sacode às seis horas da manhã,
    Me sorri um sorriso pontual
    E me beija com a boca de hortelã.

    ResponderExcluir
  8. Adoro essa música, principalmente quando se esculta partilhando, com alguém especial, o fone ouvido em um belo por do sol..

    http://www.youtube.com/watch?v=wzjYRWRKb_Y

    ResponderExcluir
  9. Puxa!! Uma música só é difícil... Eu faria uma lista... Mas hoje me lembrei dessa do Marcelo Camelo: Janta.

    http://www.youtube.com/watch?v=WizgXUu8ZyI

    Letra e tradução da parte em inglês aqui:
    http://letras.terra.com.br/marcelo-camelo/1325315/traducao.html

    Porque eu acredito na força do amor. E porque eu me lembrei desse curta muito bonito: "Eu não quero voltar sozinho".

    http://www.vimeo.com/18967645

    17 minutos muito bem empregados!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Uma música que tenho ouvido muito é Pra Sonhar do MArcelo Jeneci
    "Quando te vi passar fiquei paralisado
    Tremi até o chão como um terremoto no Japão
    Um vento, um tufão
    Uma batedeira sem botão
    Foi assim viu
    Me vi na sua mão"
    http://www.youtube.com/watch?v=o7w5TsVOoQI&feature=related

    Tomara que eu ganhe, pq adoroo Rubem Alves

    Marcella

    ResponderExcluir
  11. Gente, vou comentar desta vez em nome da Luiza, que também está doida com o livro. Nas palavras dela:

    "A música que vou compartilhar, é uma música que me envolve de várias formas, independente do meu momento de vida.Tão poética quanto as crónicas deste maravilhoso livro no qual desejo ter.Minha música é ´´Preciso dizer que te amo´´ de Dé, Bebel e Cazuza. Poesia embalada a uma doce melodia."

    ´´Quando a gente conversa
    Contando casos, besteiras
    Tanta coisa em comum
    Deixando escapar segredos
    E eu não sei que hora dizer
    Me dá um medo, que medo

    É que eu preciso dizer que eu te amo
    Te ganhar ou perder sem engano
    É, eu preciso dizer que eu te amo tanto´´

    http://www.youtube.com/watch?v=VudS00JZH2c

    Prometo que vou descobrir como facilitar os comentários! =)

    ResponderExcluir
  12. Second Love (Pain of Salvation)

    "We are eleven and she is the love of my life
    But one week from now she will turn her back on me
    Four years from now she will give me hope, then sleep with my best friend
    Five years from now it is the two of us but by then there is nothing
    left of this aching love amd this soaring love.
    But I don't know that now
    Because we are eleven and she is the love of my life."

    Day after day
    Nothing's changed you're far away
    But I need you to know that I can't sleep anymore
    By the nights
    Night after night
    The stars are shining so bright
    Though our pain is larger than the universe tonight
    I want you to know I can't sleep anymore
    By the nights
    By the nights
    Day after day I want you to say
    That you're mine
    You are mine
    Year after year
    Tear after tear
    I feel like my heart will break in two
    You came like a wind I couldn't defend
    You cut my heart so deeply
    The scars won't mend
    I'll never believe in love anymore
    After this
    After this
    Can never change or rearrange
    What we lost
    What we lost
    Time after time
    I am wasting my time
    Living in a past where I was strong
    But now I am gone
    I leave no shadow when I'm alone
    I'll stay forever in my dreams where you are near
    Want you to know I can't sleep anymore
    By the nights
    By the nights
    Day after day I want you to say
    That you're mine
    You're mine

    http://www.youtube.com/watch?v=6IDYwZUK1jY

    ResponderExcluir
  13. Minha música é muito especial para mim pq marcou minha vida (atual)
    http://www.youtube.com/watch?v=QW0i1U4u0KE
    essa aí é oração da "banda mais bonita da cidade"
    Poly

    ResponderExcluir
  14. Chuva boa prasenteira!!


    http://www.youtube.com/watch?v=NK2NFFic7go

    ResponderExcluir