domingo, 29 de maio de 2011

Igual cabeça de bacalhau

Em clima de sexta-feira da paixão, fui pra cozinha preparar uma bacalhoada sem bacalhau (sugestão de uma grande amiga) pro almoço de amanhã com outra grande amiga.

Daí, comecei a refletir sobre o tal dia santo. Não foi só um caso que vi de pessoas que saíram na sexta-feira apaixonada e não beberam, esperando a meia-noite. No sábado santo, tudo pode. Meia-noite e pronto! Voltamos ao pecado!!!

Esse pensamento é quase o mesmo do que quero sugerir agora: a Segunda sem carne. É um dia só, semanalmente. Um sacrifício enorme para alguns, um benefício, ainda que pequeno, para o mundo. Não que eu tenha dó dos bichinhos... só não valorizo a alimentação e os costumes errados que carregamos. Francamente, comer pão com linguiça numa manhã de domingo chega a ser falta de educação.



Enfim, sei que não é fácil cuidar da alimentação em dias de correria, lutando contra a praticidade. Mas acredito que um dia só não faça mal a ninguém, assim como um dia sem pecado já nos reserva uma vaguinha no céu...

Vamos começar amanhã?!


ps.1: quantos bacalhaus são necessários em uma sexta-feira santa?
ps.2: as cabeças de bacalhau vão pra onde?

2 comentários:

  1. Hahahaha... Sair pra 6ª feira apaixonada e esperar a meia-noite pra beber... hahahaha! Nem sei quem fui.
    Eu nem costumo fazer isso, mas naquele dia eu realmente precisava da caipirinha. E acho que ando precisando até hoje... =/
    Eu acho válido fazer o sacrifício de não comer carne e não substituir, e ainda por cima doar a carne ou o que você comeria pra alguém que já faz o sacrifício de viver sem ter o que comer.

    P.S.: Essa Semana Santa foi um calvário...

    ResponderExcluir
  2. Se não é pra comer carne, então deixo minha dica: http://comidaecologica.com.br/ Esse site é do cunhado do meu irmão. Acho bacana passear por la'.
    Até !

    ResponderExcluir