quarta-feira, 1 de junho de 2011

Feliz Aniversário!



Estamos completando 1 ano de Envolva-se. Nada menos que 365 vezes 30 páginas. O que é igual a 10.950 páginas de leitura. Sei sei... eu não li isso tudo AINDA e nem me orgulho da lista de livros aqui do lado (ela não sai do 19 faz décadas!). Mas,

Contabilizando tudo:
- Foram 6.540 páginas realmente lidas;
- 19 livros;
- 108 postagens;
- 192 comentários;
- ? leitores.

Pois é, eu não sei quem é que se arrisca a ler o blog. Com o objetivo de mudar isso, quero fazer um pedido de aniversário. Preciso de dicas de como melhorá-lo (assuntos, discussões, o que ler) e de muita ajuda e criatividade pra pagar meu débito (será possível?). Portanto, peço humildemente que vocês cliquem no link aqui em baixo "comentários" e deixem o seu recado. Todas as sugestões serão aceitas e incorporadas, sendo que o responsável pela melhor delas ganha um livro* de sua escolha. Isso mesmo! Se quiser ganhar o seu, comenta logo!

No maior plágio da máxima: "A gente faz aniversário, mas quem ganha o presente é você!"

* valor máximo de R$ 40,00, considerando a disponibilidade do produto.

8 comentários:

  1. Gente, que arraso!! Hahahaha.

    Então, eu tenho uma opinião muito pessoal sobre blogs. Quando comecei a escrevê-los, em 2002, eles eram nada mais nada menos que "diários virtuais". E só. Não tinham sistema de comentários (o máximo que se conseguia era um livro de visitas), nem dava pra colocar fotos com tanta facilidade, menos ainda mexer no design deles, era tudo na raça e no html. E era só isso mesmo, um diário virtual. Lá se vão 9 anos, coincidentemente 9 blogs, eu me mantendo fiel ao formato que conheci, e dia desses uma conhecida teve a pachorra de dizer que "bom, seu blog não é bem um blog, né, é mais um diário virtual...".

    Isso tudo pra parafrasear uma coisa que minha mãe sempre disse: A boca fala do que o coração está cheio. No nosso caso, as mãos escrevem, rs. Acho legal sim colocar novos conteúdos e assuntos bacanas, mas o imprescindível pra mim você já tem: Um coração cheio e uma alma rica, muito rica.

    Parabéns pro blog :)

    ResponderExcluir
  2. Priplimplim! Tô super em falta com seu blog, e ainda mais com o meu! A falta de tempo e paciência com essa internet (que raramente funciona) estão avacalhando, hehe.
    Eu adoro seu blog e morro de orgulho dessa pessoa que luta bravamente para ler 30 páginas por dia, mesmo não tendo 30 horas no dia e fazendo tantas coisas que não sei como alguém dá conta. Tenho algumas singelas páginas lidas por mim para te doar: 90 páginas (ainda faltam mais pra acabar) de "Merrick" (Anne Rice), 221 páginas de "Frankenstein" (Mary Shelley), 94 páginas de "O Pequeno Príncipe" (Antoine de Saint-Exupéry).
    Há um tempo você começou a postar sobre assuntos que você disse que não tinham a ver com o propósito inicial do blog. Eu acho super válido. Qualquer assunto que tenha a ver com sua vida, que você ache bacana dividir com a gente, é muito bacana. Eu amo suas postagens - seja sobre TPM, dor de cotovelo, receitas gastronômicas, utilidade pública, livros, amizade... Eu acho tudo interessante. Acho que você deve se manter fiel a dividir com o mundo internético tudo que tem a ver com você.
    Muito sucesso com seu blog.
    Agora que quase tenho internet novamente, vou passar a ler mais regularmente.

    ResponderExcluir
  3. COntador de usuários, uma ferramenta que a pessoa se cadastra pra receber um e-mail toda vez que tiver alguma alteração no site..
    Dicas
    http://www.desenvolvimentoblogger.com.br/2011/03/6-dicas-para-descobrir-o-que-seus.html

    Outro
    http://ferramentasparablogger.blogspot.com/search/label/Mais%20visitas

    O livro eu ja sei qual hehe, depois te conto.

    ResponderExcluir
  4. ei, Oliveira, blz?
    Sou suspeito. Leio até bula.
    Pra jovens, eu (50 anos) e meus filhos (17 e 15) gostamos muito da trilogia Milenium, do autor Stieg Larsson, composta de 3 livros, o primeiro é:
    "Os homens que não amavam as mulheres".
    Gosto muito tb do livro do Noah Gordon (O Físico), que no final a gente passa a ler mais devagar pra demorar a acabar.
    bj
    Claudio

    ResponderExcluir
  5. Trago pra vcs Sussurruídos - Recortes em audio de Grande Sertão, Veredas:

    http://soundcloud.com/serrassonica/sussuruidos

    A Serrassônica produziu Sussuruídos: uma instalação sonora para “Rosa no Redemoinho”, mostra comemorativa dos 50 anos do clássico "Grande Sertão: Veredas" de Guimarães Rosa. Exposição realizada na Grande Galeria do Palácio das Artes em Belo Horizonte.

    Ficha Técnica:

    Narrações: Cacá Carvalho, dramaturgia: Cacá Brandão, gravação e mixagem: Ronaldo Gino, trilha: Paulo Santos, montagem: Ronaldo Gino e Marcelo Braga, produção: Renata Canabrava

    ResponderExcluir
  6. ah gosto muito desse blog: http://ogrifoemeu.com
    abraços!

    ResponderExcluir
  7. Genteeee!!! Quantos comentários!!!

    Eu tinha ficado triste porque o blog estava sem ibope... mas aí meu paizinho querido me deu uma forcinha!

    Não sei se Keylla e Íria ficaram sem graça de concorrer ao livro, ou querem ele de todo jeito elogiando o blog. ;) Amo vocês! Muito obrigada!

    Valeu pela dica, Ita! Uma delas já foi aderida: a caixinha de sugestões e recados. Depois testa pra mim?!

    Oi, Cláudio Dias! As dicas foram anotadas e vão contribuir para o pagamento das dívidas, com certeza. O Físico já está aqui em casa! Muito obrigada e seja bem vindo ao Envolva-se!

    Amo o Grande Sertão, Ronaldo! Ótima dica! Do blog também! Obrigada pelo envolvimento!

    Beijos a todas e todos :)

    ResponderExcluir
  8. Como já te falei sobre Adriana Falcão, vou te indicar dois: A Comédia dos Anjos e Luna Clara & Apolo XI. Tenho os dois e posso emprestar. E do Rubem Alves, nossa, tem muito viu! Eu mesma tenho vários, mas me vieram à lembrança : O Amor que Acende a Lua (esse comprei assim, quase sem ver, fui seduzida pelo título), A Festa de Maria, Retratos de Amor… a lista é grande! Dicas pro blog? Vou pensar. Se eu tiver uma ideia que valha à pena volto aqui. No mais, continue nesse caminho e parabéns!
    Ah, no momento estou lendo: A Arte Não Precisa de Justificativa, de H. R. Rookmaaker. E' isso!

    ResponderExcluir