
Pois é... antes de pensar na receita do fim de semana, achei muitas berinjelas na geladeira. Ótimo! Pensei: "Tem aquela lasanha de berinjela que eu adoro e minha mãe pode me ensinar a fazer". Pedi pra ela, claro! Como no sábado a gente não costuma almoçar em casa, fiquei tranquila em relação à cozinha. Comidinhas gostosas, só no domingo mesmo. Além do mais, aprender tudo com a mãe é muito mais fácil que ficar testando.

De qualquer forma, comi berinjela no almoço de domingo. Ela é rica em vitaminas A, B1, riboflavina, niacina e C. É boa fonte de fibras, potássio, manganês, cobre e ácido fólico. Além de vitaminas e minerais, também contém fitonutrientes importantes com atividades antioxidantes, incluindo compostos fenólicos e flavonóides que ajudam a combater os radicais livres e a proteger as membranas celulares, mantendo-as íntegras. E o mais legal: é pobre em calorias, apenas 26 por cada 100g.
Fico devendo a receita, né?!
Huahuahua... Adoro (e odeio) as estratégias maternais para nos manter dentro dos seus domínios... Bjs!
ResponderExcluirAs mães são todas assim, né?! Pensei que não... mas parece que sim...
ResponderExcluirUau!
ResponderExcluirEssa berinJela, berinGela, Berin.. rs A gente não é amiga, não. Mas nesse fim de semana, comi um bocado de antepasto de berin. E olha que gostei..
Agora, sabendo de tudo deste último parágrafo, já vou ali comprar mais...
Abração, Pri. Faltou a receita mas as informações nutricionais foram bem vidas.
Abraços
Tá mesmo uma onda berinjelosa... Mamis comprou umas e fez uma conserva (projeto piloto. Quando ficar profissa, te dou um cadin) e depois comprou mais a meu pedido, mas não sei o que fazer com elas.
ResponderExcluirTava querendo fazer uma salada esperta, ou com macarrão, ou mesmo essa misteriosa lasanha.
Pra variar, foi a Pri que me fez pegar gosto por berinjela (que, juntamente com jiló e pimenta, eram os únicos alimentos que eu não comia).