segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A cozinha toda pra mim


Dessa vez, minha mãe liberou a cozinha pra mim e foi cuidar das plantas. Fiz o almoço tranquila e ainda fiquei satisfeita porque minhas plantas ficam felizes toda vez que minha mãe mexe com elas.

Por sugestão do Ita, a receita da semana foi salpicão vegetariano com falsa maionese. Uma delícia! Todos daqui gostaram.

Muito fácil de fazer. Não coloquei alho poró, nem salsão e nem cheiro verde, e ainda troquei as nozes por castanhas. O tempero foi um novo pra saladas que minha mãe comprou na feira.

Hesitei um pouco, mas a falsa maionese é muito saborosa, sem ovos e sem muito óleo (troquei as duas colheres de óleo por duas de azeite). Boa pro colesterol, né, Íria?! Com um pouquinho de pimenta do reino, ficou tudo de bom!

Assim, começo a me inspirar pro Natal que vem chegando...

3 comentários:

  1. Gostei da falsa maionese. Apesar de que creme de leite também é bem gorduroso (minha mãe sempre compra light).
    E amo azeite! Nham!

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos fiz algo de útil né hehehehe, além de postar....

    ResponderExcluir
  3. (para Airí) Nem tem tanto creme de leite assim, vai?!

    (para Ita) Finalmente você postou, né?! Espero que continue dando dicas e comentando...

    ResponderExcluir