domingo, 12 de dezembro de 2010

3 letrinhas


"Sim, são três letrinhas
Todas bonitinhas
Fáceis de dizer
Ditas por você
Nesse seu sim, assim
Outras três também
Representam não
Que não fica bem no seu coração"


Ao dizermos SIM ou NÃO frente a um questionamento que necessite de uma resposta positiva ou negativa, estamos sendo claros, diretos e sinceros (tá bom!, na maioria das vezes). Assim, não deixamos dúvida a quem pergunta e nos fazemos entender com apenas uma palavrinha (ou 3 letrinhas).

É como se eu perguntasse pra você que lê o blog se você gosta da minha proposta e do que eu escrevo. Se a resposta for curta, do tipo SIM ou NÃO, ótimo! Mas, se você diz "eu gosto", vou logo querer saber como, quanto, por quê. E esse "gosto" ainda depende do tom de sua voz, da entonação e do complemento (muito, pouco, mais ou menos, depende, loucamente...).

Portanto, levanto a bandeira das 3 letrinhas para os meus diálogos e espero passar a ideia adiante. Garanto que as conversas e as relações fluem com maior clareza e sinceridade! Sim?!

3 comentários:

  1. Para mulheres, "sim" é "não" e "não" é "sim". E ambos podem ser substituídos por "talvez"

    ResponderExcluir
  2. Sim, Pri!
    Concordo totalmente... Na verdade, odeio talvez, não sei, pode ser, tanto faz... affff.

    ResponderExcluir