sábado, 25 de dezembro de 2010

Feliz Natal e Ano Novo


Resolvi fazer um cartão de Natal assim... mais abrasileirado porque morro de dó do bom velhinho todo encapotado nesse calorão nosso... e, francamente, pinheiro e neve não combinam também, né?!

Desse modo, por sugestão de um professor de cursinho alguns anos atrás, elegi o saci como o meu, o nosso, Papai Noel. Ele tem gorro vermelho, usa menos roupa, vive nas matas, é misterioso e faz travessuras. A sua função inclui ainda controle, sabedoria, e manuseios de plantas medicinais, sendo atribuído a ele o domínio das matas onde guarda as ervas sagradas. Logo, costuma confundir as pessoas que não pedem a ele a autorização para a exploração das matas.

Nosso pinheiro passa a ser a araucária, muito nossa, lá do Sul, com cerca de 3% restantes de sua ocupação original. De qualquer forma, por favor, não esquentem as plantinhas com tantas luzes! Iluminem a casa ou a arquitetura, mas não as plantas, coitadas!



E... se o saci se movimenta em remoinhos, não precisamos de trenó e, portanto, não maltratamos as renas. Os presentes serão devidamente entregues por esse moleque muito esperto, que gosta de esconder objetos e ficar invisível. Só quem acredita, recebe, sem excessos, aquilo que realmente precisa!

Feliz Natal!!! Que, em 2011, a natureza e a fantasia façam parte do nosso cotidiano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário