segunda-feira, 21 de junho de 2010

Não estou sozinha!


Eu não gosto de futebol, embora admire a capacidade desse esporte de unir muita gente com um mesmo propósito, como já disse anteriormente. Acontece que: não assisti aos primeiros jogos e possivelmente não mudarei de postura quanto aos que vierem. Dessa forma, passarei indiferente ao vôo excepcionalmente estável da Jabulani e ao modelito fashion do Dunga.

Fiquei, então, feliz ao ler hoje mais uma crônica de Moacyr Scliar, intitulada "Futebol e concorrência". Nela, o autor comenta a disputa injusta entre dois estudantes, Sandro e Fernando, no campeonato da escola. Enquanto Sandro era um excelente atacante, Fernando não passava de um goleiro que tomava frangos vergonhosos. Os dois, entretanto, estão concorrendo também no vestibular. Se o Sandro não consegue se concentrar porque está de olho na copa, Fernando "estuda sem parar, com dedicação". Assim, Fernando passa de goleiro a atacante, pronto para marcar o gol. E acerta! Claro! "Para delírio da torcida e para sua própria e definitiva glória: acabou de vencer, ou assim acha, o campeonato da vida".

Quem quiser ler a crônica inteira pode me mandar o e-mail nos comentários que encaminho.

2 comentários:

  1. Só a colega chata pra fazer Pri-odeio-futebol assistir a Brasil x Chile no DA da Biologia, estudando pra prova de Fisiologia.

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos, a aventura me rendeu um "Brasil, tcha tcha tchá" impagável! E gritinhos agudinhos da minha querida amiga. O time só ganhou por conta deles!

    ResponderExcluir