terça-feira, 2 de abril de 2013

Bombocado jornalístico # 12

Oi, gente! Desculpem meu duplo atraso, por favor! Estou lendo, mas não escrevendo. 

Na semana passada, tive muita vontade de compartilhar com vocês um feito inédito pra mim: consegui me lembrar de dois textos  durante uma aula sobre o sistema nervoso. Fiquei muito orgulhosa das minhas leituras e da minha memória! E parece que os alunos gostaram! Estou aprendendo! Como é com vocês? Vocês comentam sobre o que leem? Conseguem se lembrar de um texto ou do trecho daquele livro no momento oportuno?

Na semana do dia 18 ao dia 24 de março, tivemos estes bons bocados aqui óh:

Experiência coletiva: Um celular pode tocar, alguém pode tossir, um grito pode soar no meio da plateia e um ator pode morrer - Por Denise Fraga, 19/03/2013

Jardinzinho universitário: O comportamento adolescente está começando cada vez mais cedo e não tem prazo para terminar - a universidade está mudando ou eu estou ficando velha... não sei como acompanharemos estas novidades. Por Rosely Sayão, 19/03/2013

A forte natureza feminina: Loucas, vibrantes, sujas, descabeladas, frágeis, poderosas, ainda assim tinham que cozinhar - sobre os poderes femininos naqueles dias. Por Nina Horta, 20/03/2013

Chovendo no molhado: A Mona Lisa não precisa do Louvre para ser obra de arte; é o Louvre que precisa dela para ser museu - bom texto sobre o conceito de arte! Por Ferreira Gullar, 24/03/2013

Empreendedor juvenil - Vale a dica para que antes de abrir o próprio negócio, os jovens procurem uma oportunidade realmente efetiva, fruto de muita pesquisa com os potenciais clientes. E que também busquem mentores, empresários mais experientes que possam lhes auxiliar na gestão do negócio. Para isso, manter uma boa rede de contatos é fundamental. Por Tales Andreassi, 24/03/2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário