Medo que dá medo - Rosely Sayão, 02/04/13
Como nossos pais- Denise Fraga, 02/04/13
As perspectivas das pessoas com transtorno do espectro autista e as dos outros são muito diferentes, como se estivessem em lados opostos de uma porta fechada. Por isso, insisto muito na questão da inclusão nas escolas regulares desde pequenos e mediada por profissionais habilitados para promover a saudável interação entre todas as crianças.
Quando saber conviver com o deficiente se transformar em um hábito simples e comum, a sociedade será de fato inclusiva. Alguns autistas têm a sorte de já viver em um microambiente assim. É pouco. O essencial é realizar campanhas públicas para esclarecer e educar o conjunto da população desde já. Parafraseando o slogan da reunião das Nações Unidas sobre deficiência e desenvolvimento: quebrem-se as barreiras e abram-se as portas do isolamento social por meio do conhecimento.
Maria Gabriela Menezes de Oliveira - 02/04/13
Novo desejo para as leituras mensais: Missing out: In Praise of the Unlived Life, sugerido por Contardo Calligaris - 04/04/13
As cidades não precisam ser feridas na crosta do planeta, onde se agrava a crise civilizacional. Podem ser fontes de inovação e criatividade, laboratórios de soluções sustentáveis. (...) Nas eleições de 2012, vários candidatos a prefeito assinaram compromisso com essa segunda opção. Os que se elegeram podem ficar certos de que ninguém precisa fazer críticas e cobranças, a própria realidade de suas cidades se encarregará disso.
Marina Silva - 05/04/13
Santo ou Satanás? - Dentre todas as manifestações sobre o Feliciano, uma mais neutra e até interessante. 07/04/13
Por fim, embora muito mais importantes, dois bons bocados lindos de chorar:
Mutirão on-line salva 50 cães abandonados - 07/04/13
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