segunda-feira, 25 de junho de 2012

O tempo passa!

E já se foi um ano de sorteio...
Para quem não lembra, ou para quem chegou depois, a ideia da parceria com uma livraria surgiu de sugestões dos leitores para o Envolva-se. Na mesma época, recebi elogios, críticas, dicas de livros e sites, além de umas visitinhas extras com a grande divulgação do meu pai.
Se for para contabilizar tudo outra vez, teremos 731 dias de 30 páginas. Isso corresponde a 21.930 páginas de leitura. Continuo atrasada e um tanto irritada com este comportamento compulsivo de contar, contar e contar. Coincidentemente, a lista de livros também parou no mesmo período, de novo!
- Foram 13.750 páginas efetivamente lidas;
- 47 livros - 3 deles para os encontros do Clube do Livro;
- 193 postagens;
- Tivemos a colaboração ilustre de Sofia Cupertino;
- E a participação da Leiliane pelo perfil d'Os Envolvidos;
- 512 comentários;
- Números recordes de visitas!
Vejo com orgulho estes resultados, um pouco melhores que os anteriores...
Como no ano passado, refaço o pedido de aniversário. Para participar do sorteio, portanto, basta deixar a sua dica, sugestão, recadinho, clicando aqui embaixo no link "envolvidos". Vale dica de livro, de assuntos para discussão, de novas formas de reunir o Clube, de novos aplicativos pro blog...
Eu vou tirar férias de 6 meses das 30 páginas, para poder colocar as que estão no débito em dia. Também preciso retomar o gás do Clube e agendar outros cafézinhos na D'Plácido. As férias são boas contribuintes de novidades!
Para vocês, o livro deste mês será O físico, de Noah Gordon, que conta o drama de um homem dotado do poder quase místico de curar, que tem a obsessão de vencer a morte e a doença, desde o obscurantismo e a brutalidade do século XI na Inglaterra ao esplendor e sensualidade da Pérsia, detalhando a idade de ouro da civilização árabe e judaica. Muito muito bom!
Lembrem-se de que o sorteio acontece no dia 30!
Boa sorte!

9 comentários:

  1. Ai eu QUERO muito esse!!! Ganha Leiliane!! Ganha!!! Parabéns para você Pri, pelo seu envolvimento consigo mesma que contagia e envolve os demais! Pessoa linda de se conviver! Sou muito grata por ter e conhecido!!

    ResponderExcluir
  2. Uai, eu também quero ganhar, gente!! Pri, tô querendo também participar dos encontros literários no café, como faz? E oh, parabéns mesmo por esse blog lindo que tem força e doçura suficientes para nos envolver, e contagiar, como disse bem a Leiliane Abreu. Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Pri, parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Pri, vc certamente inspira muitas pessoas a lerem e terem uma outra forma de contato com o mundo que nos cerca. Que este projeto complete muitos outros aniversários. Beijo pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Oh Pri! Parabéns! Só tenho a agradecer essa maravilhosa oportunidade que você nos ofereceu ao criar o "Envolva-se". Estou lendo o livro que o Evandro ganhou, "O Povo Brasileiro"-Darcy Ribeiro. Está revolucionando minha visão sobre nossa herança cultural. Acho que todo brasileiro deveria lê-lo. Recomendo especialmente as páginas 141 e 142, que fala sobre Minas Gerais e nossa "mineiridade". Fiquei emocionada! Grande Abraço! Michelle Machado

    ResponderExcluir
  6. Seja na compulsividade das páginas contar, ou da sugestão de para envolvidos um livro sortear, aos críticos e pessimistas dessa iniciativa, deixemos Ela em bom tom gritar:

    "Sei muito bem o conceito que têm de mim os homens e sei também de todo o mau que procuram dizer da Loucura, mesmo entre os loucos. Entretanto, sou eu a única capaz de alegrar os deuses e os homens. Hoje mesmo, a prova incontestável aí está, porquanto bastou aparecer diante deste numeroso auditório para fazer brilhar em todos os olhos uma radiante alegria...
    Foi suficiente me mostrar para obter o que respeitáveis oradores só conseguem com seus discursos preparados com grande esforço, ou seja, expulsar a tristeza de vossas almas." Erasmo de Rotterdam, Elogios da Loucura.

    Parabéns aos envolvidos, e à Priscilla pelo (louco) projeto!!!

    ResponderExcluir
  7. Maristela - Maezinha27 de junho de 2012 às 05:28

    Para minha filhotinha esse blog foi o melhor projeto que me surpreendeu neste ano. Cada dia quero ler mais e mais e acabo contagiando todos que estão ao meu lado a lerem também. Por isso quero também ganhar este livro que já li mas gostaria de presentear outra pessoa. Beijoca para você.

    ResponderExcluir
  8. Quero ganhar este livro porque como diz a maris ela está contagiando todo mundo.

    ResponderExcluir
  9. eu quero! pq eu mereço! parabéns Pri!!!

    ResponderExcluir