quarta-feira, 20 de junho de 2012

Dia dos Namorados!

Depois de tanto pedir aos santos juninos, dou garantia de que Santo Antônio virado é que acerta o alvo! Ainda que seja por linhas meio tortas...


E não faz muito tempo que o milagre se fez, sutil e louco como nunca antes se viu... 


Desta vez, o Santo me ensinou que o amor começa devagarinho, tijolo por tijolo, se construindo. Primeiro brincadeira, afinidade e amizade. Por um instante apenas,  houve torcida para que não fosse bom, porque não podia! Mas, se tudo que não pode é mais gostoso, com a gente não foi diferente. Teve desejo de estarmos juntos e teve paixão. Algumas dúvidas, alguns receios depois, pude(mos) ver a transformação. O sentimento foi se solidificando em amor, confiança. paciência, disposição, carinho e criatividade. Seguimos desenhando nossos dias e fazendo arte (oriental). Estamos aprendendo que juntos somos melhores e que não se sonha só dormindo. Ah! Enquanto eu durmo, ele vigia o meu sono e compõe meus sonhos.


"Só se pode viver perto de outro, e conhecer outra pessoa, sem perigo de ódio, se a gente tem amor. Qualquer  amor já é um pouquinho de saúde, um descanso na loucura".
Guimarães Rosa

# Pro dia dos namorados, estou mesmo atrasada. Mas não muito, porque dia 20 também é um dia de nós dois!

3 comentários:

  1. Sabe, eu entendo bem isso! Se não incomodar, na rima e sem mais delogas, me permita explicar.

    O Sol apareceu radiante, exibido como de costume, e amanheceu um lindo dia para a minha vida... isso fora em outra estação. Eu não tinha idéia, mas terminaria nesse momento, um embate entre um desejo velado e uma conduta social (racionalmente?) adquirida. Fora o desejo o vencedor!

    E (acredita?) quase após um segundo de arco se passar, um cometa ligero, em metal e borracha, traz consigo um pequeno diamante, que de tão brilhante, suas cores refratadas aos meus olhos enchiam.

    Não menos que Cinco Minutos de arco depois, uma lua de Páscoa (ou seria um chocolate daquele bem saboroso e delicado!), em visita me deslocou: balançou meus eixos. Começara eu a me apaixonar...

    Uma orquídea, contemporânea, de belo e criativo horizonte, trouxera para mim em redondilha uma morte e vida, que senão severina, me completa e me fascina. Uma vida (existência) inteira!

    É, o amor tem disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camões, perdôe a minha ausência em gramática e ortografia...

      Excluir