sábado, 7 de janeiro de 2012

Dia do Leitor!

Eu comecei a gostar de ler incentivada por uma amiga do colégio. Ainda no ensino fundamental. Por causa dessa amiga, aprendi a frequentar a biblioteca da escola, fiz amizade com a bibliotecária e lia bastante. Cerca de um livro por semana.

Estou relembrando esta historinha porque hoje é o Dia do Leitor, a Poly me contou! Tentei encontrar quem inventou que 7 de janeiro é nosso dia, mas só encontrei referência em sites, como o do Ministério da Cultura, anunciando ou comemorando.

Segundo o Instituto Pró-Livro, a média anual de leitura é de 1,3 livro por pessoa, no Brasil. Muito abaixo da estatística 4,7 que encontrei para o primeiro post do Envolva-se há quase dois anos. Uma das metas do Plano Nacional de Cultura, do Ministério da Cultura, é "estimular cada cidadão a ler, pelo menos, quatro livros por ano que não sejam títulos de exigência escolar". Dentre as ações para esta transformação, incluem-se a modernização de bibliotecas públicas, o incentivo aos agentes de leitura e o barateamento do preço do livro.




Fico um tanto orgulhosa inchada de saber que quem me acompanha supera essa meta facilmente. Certo?! Comentem aqui quantos livros vocês leram em 2011, citando ou não os títulos! Vamos esbanjar nossa leitura e propagar o envolvimento em 2012!


Feliz Dia do Leitor!!!


Não se esqueçam do clube do livro que está chegando! Iremos nos encontrar para falar sobre o Memória de minhas putas tristes, de Gabriel García Márquez. Vejo vocês!

Um comentário:

  1. Menina... Foram tão poucos que tenho vergonha de listar... Mas vamos lá (os que eu lembro):
    O Pequeno Príncipe
    Merrick
    Manual do amor solitário

    Agora, tô lendo (ATRASADÍSSIMA) "Memória de minhas putas tristes"

    ResponderExcluir