quinta-feira, 1 de julho de 2010

Mês-versário (aprendizado)


1 mês de blog!

Um mês de envolvimento! 30 dias de 30 páginas (ou quase isso)!

Foram, na verdade, 770 (setecentas e setenta!) páginas lidas. O que implica que estou em débito assumido de 160 páginas! Todos esses números e negativos têm me deixado bem ansiosa. Às vezes dava vontade de enganar e acrescentar umas páginas a mais, até mesmo por conselho de uma amiga. Mas, se enganei alguém, foi no sentido inverso, adicionando menos do que o realmente lido, por julgar que algumas coisas não valiam uma página inteira.

Li de tudo um pouco, vazamento de óleo, tempestade, copa do mundo, mulher que engorda quando casa e emagrece quando está a procura. Alimento bom pra pele, pro cabelo, dicas de dieta. Novas tecnologias. Como amolecer a casca do ovo com vinagre. Chuva de perereca. Blogs, quadrinhos, crônicas. Descobri que posso gostar de CQC porque tem o Marco Luque gatíssimo! E livros: quase três!

Os resultados?

* 16 posts, 15 escritos por mim e um emprestado de Moacyr Scliar enquanto eu dormia;
* Ansiedade associada ao número 30;
* 2 pessoas bem influenciadas - com o meu desejo de que se saiam bem na faculdade (uma) e no mestrado (a outra)!

Escrever no blog tem sido bem solitário, mas bem válido. Continuarei acreditando na minha disciplina e força-de-vontade. Começo a perceber algumas pequenas diferenças nas minhas atitudes, embora ainda fique completamente insegura nas minhas escolhas.

Por fim, prometo que colocarei em dia esses números! Só preciso de um pouco de férias!

3 comentários:

  1. "Às vezes dava vontade de enganar e acrescentar umas páginas a mais, até mesmo por conselho de uma amiga." >> Nooofa! Que má influência! Não sei quem fui!
    Assim, nem parece que eu dou bons conselhos. Quer dizer, não que eu tenha dado o mau conselho...

    Enfim..

    Chuva de perereca???? Valha-me, Deus!

    Me senti superimportante sendo citada no blog. Ai ai, ui ui.
    Também quero blogar. Quem sabe te faço companhia nessas noites geladas e maçantes? E te faço rir com as ridicularidades, hahaha.

    Orgulho de colega! Siga firme e forte, apesar dos capetinhas sussurando maus conselhos.
    Leia muito, que você ganha mais do que alguém poderia te dar. Conhecimento não ocupa espaço. Se achar que ocupou, é só sentar em cima da bagagem e apertar um pouco.

    ResponderExcluir
  2. Prezada Pri, você é uma graça (em todos os sentidos possíveis). Muito bom o seu blog: é a sua cara. Vivas à inteligência e à sensibilidade. Com admiração e afeto,
    Machado

    ResponderExcluir
  3. Hummm... Espaço interessante esse seu... Aliás, achei uma meta ousada essa sua de 30 páginas por dia para quem leva uma vida agitada dividida entre graduações e o que mais der tempo...
    Mas super válido!
    Embarcar de carona nesta experiência é uma oportunidade interessante e não vou querer perder nada daqui pra frente!
    Férias chegando, eu vou dar uma pesquisada no passado deste blog, prometo!
    No mais, feliz mês-versário de blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir