sábado, 9 de março de 2013

Bombocado jornalístico # 9

A semana passada foi cheia de boas frases, embora não necessariamente elas estivessem inseridas em boas notícias. Desculpem o grande atraso!

"Precisamos criar nossa sociedade consciente por intermédio do ensino. Se investirmos na formação de uma cultura socioambiental nas crianças ganharemos mais a longo prazo do que podemos imaginar hoje. (...) É preciso pensar além das paredes da sala de aula e aproveitar a oportunidade da formação de multiplicadores, engajando-os com comunicação, sinalização funcional, equipamentos educativos e conteúdo direcionado. Assim é possível atingir funcionários, pais e alunos, ultrapassar as fronteiras dos cadernos e inspirar futuros líderes."


"Os médicos e a sociedade brasileira precisam enxergar que a cesariana não é só um bem, que dá conforto, que eu marco horário. Precisamos saber o que é melhor para a saúde da mãe, da criança e do sistema".
Carlos Gadelha, secretário da Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde - em Bebês prematuros são 10,5% no Brasil, por Cláudia Collucci - 27/02/2013

"Para os gays, Obama será o que Lyndon Johnson foi para os negros neste país. Em dois mandatos, é uma enorme mudança de rumo para os EUA"
Andrew Sullivan, autor do blog 'The Dish' - 27/02/2013

"A proibição das drogas só dá lucro aos traficantes. Não elimina o consumo nem seus efeitos deletérios, mas impede o controle, a tributação e potencializa o problema. Torna-se um fator de corrupção. Mas, acima de tudo, é irrealista. É tempo de considerar que 'um mundo livre de drogas', como quis a ONU, talvez não seja possível. O jeito é conviver com elas pagando o menor preço."
A utopia de um mundo sem drogas, de Alexandre Vidal Porto - 02/03/2013

"Como um espírito arredio, o bóson de Higgs é muito difícil de encontrar. Quando surge, desaparece quase que imediatamente, em menos de um trilionésimo de segundo. Ao pensar que, para encontrá-lo, foi necessária a maior máquina já construída na história da humanidade, alojada dentro de estruturas gigantescas, fica difícil não pensar também nas antigas catedrais, também imensas, também dedicadas à busca de entidades um tanto etéreas. As diferenças são muitas, mas a analogia é tentadora. A busca da ciência não deixa de ser uma forma de peregrinação."
Na catedral da física, de Marcelo Gleiser - 03/03/2013

"Estabilidade? E alguém tem estabilidade em alguma coisa? Se alguém achar que tem, além de ser um ingênuo, vai perceber que é a morte em vida."
Um homem fiel, por Danusa Leão - 03/03/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário