sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Não contém glúten

Na quarta-feira passada (23), eu percebi que precisava de uma dieta. Com alguma urgência! Não é nenhuma preocupação repentina com o corpo do verão e do Carnaval. Não é isso! Foi só uma sacudida que levei ao assistir ao documentário indicado pela Keylla - Muito além do peso. Primeiro resisti aos mais de 60 minutos de vídeo, depois fiquei foi com vergonha de ter perdido o controle da minha alimentação e dos meus bons hábitos.



Nos últimos tempos, parei de tomar suco de caixinha. Teria sido perfeito se eu não o tivesse trocado pelo refrigerante ou pelo leite com achocolatado. Quase não tenho caminhado e não vou a parques e museus há bastante tempo. Estou comendo muito doce, tomando muito café, "acabando" com o que tem na geladeira "pra não estragar", comendo em eventos descontroladamente. 

O resultado é um máximo inédito na balança, pernas doendo por falta da boa circulação, tremores antes de comer e falta de coragem para fazer qualquer coisa. Comecei a realmente temer os resultados dos exames de check up do início do ano. Se com 27 já estou assim, imagina na Copa! com 60!

Por causa disso, comecei a tomar mais água ainda na quarta-feira. Na quinta-feira, consegui seguir parcialmente a dieta (dos pontos), porque fomos a um jantar na casa da minha tia. Já percebi que preciso estar de barriga cheia nesses eventos, ou como tudo o que tiver pela frente. A dieta de pontos é só para me controlar também, pois não adianta você escolher ficar o dia todo sem comer para tomar aquele sorvetão super calórico. Estou voltando para as frutas, verduras, produtos naturebas e novidades - pretendo escrever aos poucos sobre elas.

Caminhei 40 minutos na quinta e hoje, sentindo o corpo cansado, condição impossível em tempos de muita dança. Vou me programar para manter os exercícios, mesmo tendo que caminhar em uma avenida muito movimentada, da calçada irregular aqui perto de casa. Imagino que o segredo será variar os lugares sempre que possível. Além disso, acho que conseguirei voltar pro pilates! A meta é voltar a correr, mas isso só com uns 3kg a menos e joelhos e pés readapatados ao exercício.

Se eu pudesse dar uma dica, diria para evitarmos os alimentos que nos oferecem saúde na embalagem. Alimentos saudáveis geralmente nem possuem embalagem e data de validade infinita.

Estou voltando para as minhas naturebices, radicalmente. Acompanhando as mudanças de vida da Keylla, minha queriduxa! Obrigada, viu?! Quem quisé que nos acompanhe!

Os olhos precisam viajar
Não dá só para ficar googlando a vida, é preciso ver a vida;
a vida não é on-line
Nizan Guanaes - Folha de SP, 22 de janeiro de 2013

Bichinhos de Jardim

2 comentários:

  1. Hehehehe, é isso aí! A gente não precisa fazer tudo à perfeição de ontem pra hoje, mas não pode se acomodar, jamais. E "juntas chegaremos lá", hahahaha.
    E MORRO de vontade de "voltar" pro pilates. Só aquela semaninha já me fez um bem que vc nem acredita. Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com companhia fica mais fácil!
      Posso fazer campanha para você voltar pro pilates ou para a modalidade ficar mais em conta nas academias! Vai ser tudo de bom!

      Excluir