quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Metamorfose

Durante o ano de 2012, o Envolva-se teve várias caras, mas nenhuma que se adequasse ao que eu pretendia passar ou com o ibope que precisava ter. Sim, os sorteios exigem um determinado número de participantes e uma boa comunicação com a livraria para a escolha dos títulos. No último semestre, depois do segundo aniversário do blog, pedi folga das 30 páginas e as ideias ainda estão se ajeitando lentamente na minha cabeça.

Tenho o costume de pedir críticas e sugestões aos envolvidos (vou pedir de novo daqui a pouco) e quero hoje apresentar os meus motivos para entrar numa nova fase.

A primeira falha que notei foi a do contador de páginas. Não acho muito difícil ler 30 páginas por dia, em dias tranquilos. No entanto, é desesperador e exponencialmente impossível rever os atrasos de páginas. E talvez algumas pessoas tenham me entendido como pretensiosa ou esnobe por causa dessa ânsia por páginas, embora não tenha sido este meu objetivo. Por isso, quero continuar lendo muito sim, mas de uma nova maneira. Para tanto, vou seguir o projeto menos ambicioso e mais promissor do Educar para crescer:


Pensei em dar uma pausa nos sorteios também. (Aqui vocês podem discordar de mim. Por favor, escrevam!) Por que acabar com os sorteios? Fico chata e chateada quando preciso insistir com o pessoal do facebook para que se envolvam pelo site do blog. Não era tão difícil assim e sempre estive disposta a tirar as dúvidas e a ajudar. Outro motivo é a escolha dos títulos, contando com a disponibilidade deles nas lojas. Além disso, gosto muito quando as pessoas se envolvem de verdade e leem e comentam e participam. Por causa disso, pensei em fazer beeeem diferente em 2013.

Posso promover encontros bimestrais (queria mesmo todo mês) nos quais vai quem quiser e puder ir, para sortear um livro ou realizar trocas entre os participantes, ver filmes, contar histórias... Vou até treinar umas receitinhas de bombocados. Aí podemos combinar assim: segundo final de semana do mês, na praça, no parque, na biblioteca, no apartamento, na loja, na lanchonete... Mesmo que seja só eu e mais um@ envolvid@. Certo

Por fim, quero me comprometer a ler notícias e escrever semanalmente sobre um bom bocado divulgado. Não é tarefa fácil, mas nunca gostei das coisas muito fáceis na vida. Então tá falado! Bom bocado todo domingo a partir de agora!

Para não perder o costume, aceito críticas, dicas, sugestões, recadinhos, abracinhos, beijinhos e bons bocados! Sempre e mais! Lembrando que o blog continua com o perfil "Os Envolvidos" entre os colaboradores, para todos que quiserem compartilhar um bom bocado. É só me pedir a senha e escrever! 

Feliz 2013! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário