quinta-feira, 2 de maio de 2013

Desafio de Abril

Vocês devem estar se perguntando sobre o que aconteceu com o "Desafio de Março". Será que ele foi engolido? Ehr... Mais ou menos. Eu comecei a ler O povo brasileiro, do Darcy Ribeiro. Até li uma boa parte dele, mas tenho uma pequena resistência aos livros de História História, sabem?! Então, fui tentando me concentrar nele em abril também, junto com outro título. O que aconteceu foi que me envolvi demais com O fogo interior e deixei o Darcy de lado, tadinho!

O fogo interior é de Carlos Castaneda e faz parte de uma longa série de livros autobiográficos.  Seus 12 livros descrevem de maneira muito competente, um enredo transcendental que se passa desde que encontrou um velho índio durante seu doutorado em antropologia. Dom Juan Matus, um índio yaqui, demonstrou a Castaneda que a realidade conhecida pela maioria das pessoas nada mais é que uma forma de expressão, que pode ser alterada simplesmente pela mudança da maneira como pensamos essa realidade.

Este foi outro grande presente da Leiliane! Muito obrigada, viu?! Comecei a ler com bastante curiosidade e depois que soube, por outra amiga, da série completa, fiquei com mais vontade ainda de ler todos. Ficou um gostinho de quero mais mesmo! Acho que vou conseguir A erva do diabo (primeiro livro) emprestado!

E vocês? O que estão lendo?


Sobre o Darcy, prometo que vou me dedicar a ele com mais carinho. Agora tenho mais tempo para leitura! Darei notícias! 

Um comentário:

  1. Ai, ai, ai.....
    Já é a 3ª vez que venho cá procurar atualizações e nada encontro... Cadê a Priii?

    Bjos

    ResponderExcluir