sábado, 2 de fevereiro de 2013

Desafio de Janeiro

O bacana da proposta do Educar para crescer é que todo mês é um desafio. Primeiro, porque temos que escolher um único livro. Segundo, porque queremos cumprir o trato!

Ganhei um livro da Leiliane, no Amigo Secreto do blog, O telescópio de Schopenhauer, de Gerard Donovan. A trama e o comportamento do padeiro, personagem central, lembraram muito o Ensaio sobre a cegueira, do José Saramago. O livro se concentra basicamente no diálogo entre o padeiro e o professor de História. Alguns pontos da conversa são curiosos e outros são bem interessantes. Contudo, acho que eu não estava em um momento perfeito para saber que existem pessoas que podem ser muito ruins com outras. Não dá pra viver imaginando um conto de fadas também, né?!

Obrigada pelo presente, Leili! O namorado já pediu emprestado...

Qual será o meu próximo livro? E o de vocês?
O que vocês leram no primeiro mês do ano? Me contem!

Beijo.

Um comentário:

  1. Este mês de Janeiro li Nevermore, um romance que minha irmã indicou, pois a autora se inspirou nos livros do Poe, e Reliquias, um dos livros que inspirou a série Rizzoli and Isles. E mês passado li Corpo Estranho, do Robin Cook. Agora tenho, na lista de espera, O Hobbit, A Hora das Bruxas e A Rainha dos Condenados, o qual descobri que tenho que ler antes o Entrevista com o Vampiro e O Vampiro Lestat. O primeiro sequestrei da minha irmã e já iniciei, o segundo preciso adquirir/ganhar/pegar emprestado. Alguém se prontifica? :D

    ResponderExcluir