quinta-feira, 22 de março de 2012

Super-homem

Está aberto o sorteio do dia 30.03. Vocês vão concorrer a um dos livros sobre o qual mais ouvimos falar, recentemente: A Guerra dos Tronos: as crônicas de gelo e fogo - Vol. 1. É isso mesmo!

Em A Guerra dos Tronos, George R. R. Martin traz uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Cada um esforçando-se para ganhar este conflito mortal - a guerra dos tronos. Mistérios, intrigas, romances e aventuras ilustram as páginas deste livro.

Quando foi lançada, Guerra dos Tronos foi comparado à Senhor dos Anéis, que se tornou um clássico da literatura inglesa. Apesar de serem sagas onde predominam os elementos fantásticos e as disputas que envolvem diferentes povos, ambas são obras muito diferentes. Enquanto a trama de Tolkien é cheia de detalhes e se desenvolve aos poucos, Martin é mais direto, e deixa as sutilezas de lado. Neste, além dos elementos sobrenaturais, que contribuem para a criação de uma atmosfera contínua de suspense e terror, são enfatizadas as intrigas shakesperianas, motivadas por um jogo de poder, no qual nem sempre existe espaço para valores como a honra, a amizade e a confiança. Além disso, o autor também demonstra talento na elaboração de personagens bem desenvolvidos e complexos, que devem ganhar mais destaque durante a evolução de sua saga. São esses elementos que tornam a série Guerra dos Tronos uma leitura viciante, difícil de largar e que nos transporta para um mundo imaginário tão fascinante, estranho e perigoso como a Terra Média de Tolkien.. 

Um livro bem masculino para o mês da mulher, né?! Pois é... Para participar, portanto, os meninos deverão dizer aqui qual é o lado mais feminino de vocês, com direito a bastante criatividade. As meninas, por sua vez, vão ter que contar pra gente por que merecem um dia só nosso. Eu, como alguns já sabem, acho que mereço um dia só meu porque aguento mensalmente cerca de 15 dias de TPM, com direito a muitas cólicas no fim disso tudo!

Assim, eu anuncio o sorteio deste mês... não deixem de participar!
Boa sorte a todos!
Beijo beijo

16 comentários:

  1. Acho que não temos só um dia temos os 365.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Té, rs
    Mas eu mereço pq estudar, malhar, trabalhar e ter que estar sempre sorridente e feliz,não é fácil não minha gt!rsrsrs
    Bjuuus

    ResponderExcluir
  3. Essa é fácil! Além de aguentarmos TPM, colica, desconforto menstrual, ainda somos mães, esposas, amigas, donas-de-casa, trabalhadoras... tudo ao mesmo tempo! E isso sem descer do salto, sem deixar de lado a nossa feminilidade e sendo menos valorizadas do que os homens. Um dia é pouco!

    ResponderExcluir
  4. Mulheres merecem um dia só delas simplesmente porque o homem que tentasse ser mulher por dois dias, da transição da TPM para a menstruação, suicidaria antes do segundo dia acabar. ;D

    ResponderExcluir
  5. Estou adorando as respostas, hahahahaha; mas acho que mereço um dia só nosso porque ser mulher é muito difícil. Homem sempre fala que não consegue entender as mulheres, mas não dá mesmo!! Por exemplo: Nosso cérebro deve fazer uns 400 milhões de sinapses a mais só pra escolher uma roupa! E pior é que quando a gente, enfim, consegue se decidir, ainda tem que ajudar o coitado do homem porque a roupa que ele escolheu, definitivamente, não está boa. Os homens saem cedo, trabalham, trabalham e trabalham e vez ou outra desviam o pensamento para "pagamento de contas" ou "sexo"; enquanto isso, as mulheres levantam cedo pra preparar o café enquanto pensam na agenda dos filhos, vão trabalhar pensando nas compras do mês, nas contas, nos problemas com a faxineira - isso se tiver um, no que vão fazer pro jantar, no almoço de domingo, e por aí vai... Os homens chegam em casa, se jogam no sofá e querem que todo mundo respeite seu momento, porque ele acabou de chegar e está cansado; as mulheres chegam em casa com mala, bolsas, crianças, sapato incomodando, e não consegue nem fazer um xixi porque a criança quer água, leite, lanche.......
    Enfim. Mulheres são mesmo difíceis de entender; como podem ser tão mais eficientes??? Hahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Acredito que, no meu humilde caso, o meu lado feminino surge todos os dias, em todos os momentos. Não passo roupa, entretanto, lavo, arrumo casa, faço comida, cuido de três gatos, dois cachorros e um papagaio.

    Nos fins de semana, como todo metrosexual, faço as unhas, corto o cabelo de 15 em 15 dias, FAÇO A BARBA, uma raridade hoje em dia.\

    Para finalizar, suporto as mulheres com cólica, tpm e mestruada todos os meses. hahaha

    ResponderExcluir
  7. Bom mulheres do meu Brasil... mereço um dia só meu por suportar os homens irritados com minha TPM, como assim meu filho? TPM é direito meu, a reciproca não é verdadeira kkkkkkk.
    Quer vir pro meu lugar sentir cólica? 9 meses grávida? menstruar? kkkk troco de lugar com vcs de muito bom grado... bom pensando bem troco nao, mesmo com seus "porens" é muito bom ser mulher

    ResponderExcluir
  8. As mulheres merecem um dia em sua homenagem por serem várias em uma só! Além de sentirem cólicas, TPM, e desconfortos menstruais mensalmente, têm que agir como se sentisse super bem, ainda dão conta do trabalho, de casa, de cuidados e educação dos filhos! Mesmo fazendo isso tudo estão sempre belas. Melhor ainda quando são cultas, e reservam um tempinho pra leitura de um bom livro (como "A Guerra dos Tronos"). Eu quero um desse pra mim!

    ResponderExcluir
  9. Quero ele, meus colegas todos já leram menos eu =s então desde já participo do sorteioo ! As mulheres de TPM ..kk

    ResponderExcluir
  10. Não entendemos por completo como são as mulheres, mas eu faço o possível para chegar lá, e deixar cada dia de TPM (como vocês falaram) um pouquinho mais confortável, ao mesmo tempo também somos homens MUITO complexos, mas quando dizemos "sim", quer dizer "sim" e "não", quer dizer "não". Compreender cada lado chega a ser uma tarefa muito árdua, mas se não fosse tão difícil, ninguém acharia tão bom conquistar. Por isso faço cada dia mais prazeroso e MULHERES continuem esse belo modo, pois "sem raça, não tem graça". Mil beijos para todas. E com toda certeza, EU QUERO O LIVRO!!

    ResponderExcluir
  11. Mulheres, somos unicas... especialmente cada uma!!!
    se sentimos, se queremos... sempre temos uma escolha, e esta escolha só sabemos depois de conquista-la independente se boa ou ruim, mas queremos saber só depois de tê-la nas "mãos", por isto quero este livro e eu já sei que ele é ótimo, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  12. Merecemos um dia só nosso por que enfrentamos séculos de submissão, desigualdades de direitos e lutamos por muito tempo pra conquistar igualdade de direitos, de oportunidades...e ainda hoje muitas vezes precisamos lutar e mostrar qual é o nosso papel nesta sociedade machista e falocêntrica. Então o dia das mulheres, significa muito mais que um dia "para as mulheres", pois assim como os homens, temos igualmente os 365 dias do ano para nós, mas é um dia da "Luta das mulheres"..luta por igualdade em todos os aspectos, luta para mostrarmos que não queremos esta condição de objeto que a sociedade nos impõe, colocando mulheres na mídia,nas propagandas como objetos de apreciação masculina. Temos o nosso dia pra combater a visão machista de que o mundo foi feito só pra eles. E no mais, mesmo com tantas lutas dia a dia somos maravilhosas!!

    ResponderExcluir
  13. Eu quero participar do sorteio.
    abraços a todos

    ResponderExcluir
  14. Eu e todas as mulheres Merecemos nosso dia por ter que sobreviver e crescer numa sociedade machista! Além de ter que balancear e criar tempo para as responsabilidades de casa junto com faculdade e trabalho!

    ResponderExcluir
  15. Meu lado mais feminino...unhhhhh...mais feminino? unhhh...ainda não tenho certeza, estou em dúvida, talvez seja, ahhhh..não, talvez possa ser ..., também não. Ahh, acho que é ..., de novo não dá pra ser! Escolher meu lado feminino é tão dificil quanto uma mulhe encontrar a roupa para sair no sábado a noite !
    Bjos e abçs

    ResponderExcluir
  16. Merecemos para que o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa - uma mulher.

    ResponderExcluir