sábado, 23 de outubro de 2010

Íria


Se eu fosse escolher uma amiga, IRIA procurar a mais engraçada, mais inteligente, mais bacana. IRIA escolher a mais mais legal. (Mas, primeiro, faria cara de brava pra mostrar que sou difícil.) Então, IRIA querer uma amiga que me ajudasse na faculdade, ou que pelo menos passasse menos aperto que eu com as provas e trabalhos. IRIA desenhar celulinhas muito mais feias que as dela. IRIA levar susto nas aulas de bichos. IRIA escolher uma pessoa alegre, saltitante e trupicante pra me divertir em aulas de campo. IRIA ter crises de risos em sala de aula por causa de um bilhete dela ou por conta de um colega esquisito. IRIA levar lanchinhos que ela gosta e comer como se fosse a última vez na vida, algumas vezes. IRIA malhar e emagrecer/engordar junto. IRIA esperar por presentes atrasados, por que também IRIA ter uma amiga de bom gosto. IRIA dar presentes atrasados, porque só ela entenderia que a minha falta de tempo não é, em hipótese alguma, esquecimento. IRIA ganhar e dar outros presentes fora de época. IRIA ser florzinha dançante. IRIA tirar fotos junto e fazer poeminha brega. IRIA tomar sorvete e passear na cidade. IRIA inventar apelidos. IRIA fazer tatuagem no mesmo dia. IRIA escolher uma amiga prestativa, forte e disposta a ajudar. IRIA ser o meu orgulho e o meu exemplo de bondade. (Apesar de que tentaria colocar na cabeça dela a necessidade de dizer alguns nãos.) IRIA pedir conselhos. IRIA compartilhar segredos e ouvir babados. IRIA deixar ela rir dos meus podres e ficar surpresa com os dela. IRIA querer não decepcioná-la. IRIA comemorar. IRIA chorar junto. IRIA ser amiga.

Se eu já tenho uma amiga assim, por que é que eu IRIA?

2 comentários:

  1. Oooooooooooouuuuuuuuuuunnnnnnnnn!!!!
    Derreti toda!
    Sua boba! Me fez chorar!
    Que coisinha mais gracinha e fofucha! Coisa de Priplimplim priplimplando.
    Me doeu na alma ter sumido dos blogs.
    Me perdoe. Voltarei em breve, antes que receba um post de "minha amiga IRIA postar no meu blog". hahaha
    Amo tanto essa colega polifoda: é artista, é poetisa, é designer, é ecologicamente sustentável, é inteligente, é uma gracinha, é lindinha, tem bom gosto, é forte (no muque, na força de vontade e nas atividades rotineiras que matariam qualquer ser humano)... Um grande achado da faculdade. Benditas vezes que não passei no vestibular e bendita a turma em que entrei.

    Um beijo cheio de biscoitinho de limão pra essa amiga amicíssima e envolvente

    ResponderExcluir